livro_jr.png

Instucional

Home / Nossa Escola / Institucional

SISTEMA PH DE ENSINO.

Firmada em 2011, a parceria entre o Colégio J. R. Lages e o Sistema de Ensino pH continua. Trata-se de uma bem sucedida metodologia em mais de três décadas de experiência, presente em mais de 220 escolas, com conteúdos didáticos bem estruturados, o material adotado ultrapassa os limites do processo ensino aprendizagem tradicionalmente restrito às experiências da sala de aula e fornece a aquisição de informações que impulsionam os estudantes a realmente vivenciarem o que estão aprendendo.

O grande número de aprovações de estudantes preparados a partir desse material didático nos exames de acesso as mais recomendadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil como os vestibulares e o ENEM, confirma a assertividade de nossa iniciativa.

Desta forma, garantimos qualidade, dinamismo e principalmente reafirmamos nosso compromisso com a formação integral das nossas crianças e jovens.

FILOSOFIA

O modo como a sociedade está organizando tem reforçado de maneira valendo, uma visão principal da unidade e da forma como sentirá o mundo.

Esta visão fragmentada aparece na oposição que estabelecemos entre razão x sentimento, obrigação x satisfação, dever x prazer, trabalho x lazer e aprender x brincar.

É importante que façamos da escola um grande espaço social, um lugar onde caibam a ousadia, continuidade, sonhos e diferentes falas, lugar onde se possa assumir a liberdade de soltar as asas, querendo a exigência desafiadora do conhecimento forçar e especialmente, onde o trabalho solidário entre direção, professores, alunos e seus familiares, passa a ser uma pratica efetivamente vivenciada.

METODOLOGIA

Desenvolver como método de estudo e investigação, aquele que incentivar o raciocínio lógico, a leitura, os registros e construir o conhecimento fundamentado e o aprendizado em princípios que irão moldar o caráter do aluno.

icone-diferencial3.png

Único Colégio no Méier Bilíngue com Sistema de Ensino PH

icone-diferencial6.png

Todas as salas possuem ar condicionado

icone-diferencial8.png

Sólido e moderno projeto pedagógico

icone-diferencial10.png

Equipe de professores habilitada e qualificada

Aulas de Robótica

icone-diferencial8.png

Aulas de Inglês todos os dias

Aula de Espanhol

Aula de Xadrez

Novo ensino médio + pré-vestibular PH

icone-diferencial3.png

Plataforma Plurall

icone-diferencial1.png

Seguro escolar com cobertura 24 horas dentro e fora da escola

icone-diferencial10.png

Aulas de Judô. ( Campeões Carioca 2023 do Judô SUB7, SUB-9 e SUB11).

Aulas de Ballet

Futsal kids / Aulas de Capoeira